69 Festa do Figo de Valinhos

Valinhos - SP | Comentários

Reconhecer a importância das colônias italiana e japonesa para a cidade de Valinhos é um dos muitos objetivos das festividades que abrem, todos os anos, o calendário especial do saboroso Circuito das Frutas do Estado de São Paulo: as tradicionais Festa do Figo e Expogoiaba.

Valinhos abriga, com muito orgulho, um grande número de famílias europeias e orientais. Com a agricultura, que era a principal fonte de renda, as tradicionais colônias de imigrantes contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento cultural, econômico e social do município.

A Festa do Figo e a Expogoiaba são dois grandes exemplos dessa contribuição. E para resgatar o brilho e a força das mais importantes vitrines da fruticultura valinhense, a Prefeitura renovou as promoções e retomou os shows artísticos a partir de 2013, recuperando o prestígio das festividades.

Assim, as Festas de Valinhos voltaram a se destacar nacionalmente como eventos culturais e econômicos pautados pela criatividade e pela beleza, repletas de atrações, porém protagonizada pela razão maior de toda essa grande estrutura: você!